" />

Marketing Digital e Arbitragem - Solucoes Extrajudiciais ( Lei Federal 9.307/96 - art.: 18) 

BUSINESS CENTER

Midia Page

As 22 Leis Sagradas do Marketing

Posted on December 10, 2012 at 5:50 PM

Lei da Liderança

- Pioneirismo é a palavra chave, o segundo produto pode até ser melhor, mas não consegue supera-lo. O primeiro produto é o que será sempre mais usado.

Seja o primeiro em sua categoria, se não puder estabeleça uma nova categoria em que você seja o primeiro. Esqueça marca, pois as pessoas compram o que aparecer na prateleira primeiro e entrar em suas mentes.

Faça MKT, mas faça bem feito, ao ponto de atingir as mentes das pessoas. Invista com anúncios, malas diretas e etc. Não se pode mudar a decisão de compra do cliente depois da decisão é quase impossível mudar a mente humana, só há uma maneira, fazendo-o perceber que não está em sintonia com os outros. Situação aos nomes difíceis de gravar.

 

Percepção

O MKT e a manipulação da percepção na mente do cliente, sempre ou quase sempre eles estão certos. O que determina a vitória da marca e o que pensamos sobre ela, percepção e o que pensamos sobre determinado produto.

Foco

Quando colocamos um nome ao produto, já relacionamos com a marca. Por ex.: quando uma pessoa menciona a marca o produto já vem logo à cabeça.

 

Exclusividade

Da marca do foco garantem um bom retorno, apesar de tentarem copiar não faz o efeito que o 1º já fez.

 

Enseada

São os lugares em que as marcas ocupam em nossas mentes, são as 3 ou 7 marcas que mais consumimos.

Durabilidade

Só existem duas marcas que estão na frente, sendo que o segundo lugar nunca é bem definido.

 

 

Oposto

O segundo tem sempre a oportunidade de virar a nossa mente, tentam descobrir as fraquezas do n.º 1, e trabalham encima disso, ou seja, quando procuramos os Sucrilhos Kellogg’s e não encontramos pegamos Corn Flake

 

Divisão

Significa a segmentação do produto, tomando sempre o cuidado para não assustarmos os clientes com uma segmentação diferente do nosso produto.

Perspectivas

O MKT, o sucesso a curto prazo pode ser o fracasso a longo prazo ou vice-versa, o MKT é um jogo para amadores.

 

Extensão de linha

Quando procuramos ser tudo para todos é inevitável. Acabamos em dificuldade, ou seja, quando aumentamos as nossas linhas de produtos, já com a marca renomada, corremos sério risco de falir.

 

Sacrifícios

1º sacrifício, reduzir a linha de produto e não aumentá-la, 2º sacrifício e escolher o público alvo e não tentar vender p/ todos, 3º sacrifício é não mudar a estratégia aleatoriamente como mandam as revistas orçamentais.

 

Tributos

Devemos Ter o nosso próprio tributo, ou seja, não devemos copiar a palavra do lidar, e sim criarmos uma oposta para que possamos jogar outra.

 

Lei da singularidade:

É o que funciona em Marketing é o golpe único, ousado, pois em qualquer situação há apenas um único movimento que produz resultados substanciais. Todo Gerente de Mkt tem de saber o que acontece no mercado, tem que se envolver e saber o que está dando certo ou não.

 

 

Lei da imprevisibilidade

Em Mkt os planos para o futuro continuarão dando errado. Primeiramente se tem que prever os planos da concorrência

 

Lei do sucesso:

É preciso ser objetivo, pois quando as pessoas alcançam o sucesso tendem a ser menos objetivos, substituem o que o mercado deseja pelo que elas próprios acham certo. O ego é o inimigo do Mkt bem sucedido, mas também pode ser de grande auxílio, pode ser uma força para formar um negócio o que prejudica é injetar o ego no processo de Mkt, tende a pensar como um cliente.

 

Lei do fracasso:

Reconhecer o fracasso e reduzir as perdas para isso é necessário trabalho em equipe, espírito de classe e ter.

 

Categories: Marketing

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments